Sobre


. Abrindo uma nuvem, o que acha que vê? .


Meu nome é Ingrid Lourenço e o Anuviar é uma extensão de mim. Tenho uma loja de bordados que leva o mesmo nome, e uma loja online de planner e wallpapers de celular.

O bordado teve início quando eu via o trabalho da minha irmã, que vende mapas astrais bordados. Pensei: por que não bordar outros desenhos que não mapas astrais? -nada contra mapas astrais-. E com isso aprendi e abri o Anuviar Bordados.

Antes de entrar na faculdade de jornalismo, fiz um ano de cursinho e apesar de, na época, achar que o ano foi um desperdício na minha vida, hoje vejo que foi nesse ano que aprendi a me organizar. Então eu entrei na faculdade de Jornalismo, que mesmo particular, era difícil passar para quem queria passar de verdade. Fazendo resumos e estudando muito para conseguir sair da faculdade com conhecimento real em cada disciplina. Até que eu passei em Letras-Português na Federal. Continuei nos dois cursos. Consegui um estágio na parte da tarde e meu dia começava às 5h30 e terminava 23h todos os dias por dois anos e meio. Eu não teria conseguido conciliar as duas faculdades e o estágio se não fosse pela minha mania doida de organização (sou a própria freak control). Desde então tenho bullet journals e planners para eu não esquecer de nada.

Com o sucesso de visualizações (mais de 11 mil) no vídeo e downloads do planner 2018 aqui no Anuviar (Muito obrigada pelos mais de 20 mil downloads ) criei o planner 2019 (vídeo) e coloquei a venda com um preço simbólico. Na mesma loja, coloquei também disponíveis os wallpapers com designs únicos pelo preço de um dólar de barato (literalemente). O wallpapers sempre estiveram por aqui também, com mais de mil downloads cada um (muito obrigadaaaa ).

Amo escrever. Muito. Comecei a escrever nas aulas de matemática da sétima série e nunca mais parei. Quer inspiração melhor do que números e questões impossíveis? Ahahaha Obrigada, Santa Matemática! Esta paixão me levou a escrever um livro no meu Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo.  Que foi o primeiro livro que eu escrevi. Comecei vários, mas este, por razões óbvias, foi o único que terminei (porque era obrigada a terminar e queria algo super bem feito para acabar o curso com chave ouro).

Em andamento, tenho quatro livros que todos os dias abro e fico lendo e acrescentando algumas palavras. Não sei qual é o próximo que vou acabar de escrever, mas tomara que seja logo.

Sim, eu consegui fazer este textão sem mencionar nenhuma vez a palavra nuvem. Eu amo nuvens. Nunca entendo quando as pessoas falam: atrás de cada tempestade existe um céu azul. Sendo que: oi? Quem disse que eu quero o céu azul? Eu quero aproveitar a tempestade. Aproveitar as nuvens cinzas e as gotas de chuva que pingam em mim. Portanto, sempre que puder, nunca me ofereça um guarda chuva na chuva. Eu sou a pessoa que gosta de se molhar 

Sou viciada em tirar fotos. De nuvens, sombras, janelas e algo que ninguém está prestando atenção: detalhes. Brinco dizendo que meu olhar sobre o mundo você encontra facilmente no meu instagram ( @grid.lou ). Claro que a disciplina de fotojornalística ajudou muito, mas lá era preciso focar nas pessoas, e meu tema central, hoje e sempre, são objetos e a natureza. Tirando esta diferença, tá tudo certo.

Acho que é isso por enquanto. Se eu lembrar de algo que quero compartilhar no "Sobre" acrescento aqui.

Beijos com formato de nuvens