Sereias em Siren

abril 01, 2018


Dia 29 de março saiu os dois primeiros episódios da série Siren. Assisti correndo porque desde janeiro sigo o instagram da série porque amei o trailer e estava muito ansiosa por este momento. Conheci a série pelo instagram de Pretty Litlle Liars, como é a mesma emissora que está transmitindo, a FreeForm, Siren foi divulgada por lá também.

Sempre gostei da ideia de ter uma série falando realmente sobre as sereias, não que seja exatamente dessa forma que aconteceu (e não que eu saiba como aconteceu hehe), mas acho que da forma que é contado em Ariel é muito ilusório, né?! ahahaha


Brincadeiras a parte... A série se passa em um lugar que tem um histórico sobre sereias e os moradores acreditam que as sereias existem e são da paz e amorzinho. Tem até um festival de sereias, em que tudo é de sereia! No começo do episódio uma sereia é capturada por uma rede de pescadores, e DO NADA aparece um helicóptero militar para buscar a sereia e uma pessoa que ela feriu. Por isso, uma sereia (Ryn) sai da água para procurar sua amiga, ou melhor: irmã, que foi levada.

As criaturas são mostradas como predadoras e não como lindas mulheres que só são lindas. Desde que sigo a série fico perplexa com a beleza sobrenatural que Eline Powel, atriz que interpreta Ryn, naturalmente tem. Poderiam ter contratado uma modelo loira de um metro e oitenta, mas não; colocaram alguém que parece de outro mundo, no bom sentido.

Eline Powel interpretando Ryn. FOCO NESSA BELEZA!
O bonitão Alex Roe, interpreta Ben, uma pessoa que vem de uma família rica que só se importa com eles mesmos. Mas Ben é diferente e faz questão de ser. Ele cuida de animais marinhos feridos, e, se não me engano, o faz voluntariamente.
Donna, namorada de Ben. Ben e Helen.
Bem já perguntou para o pai sobre a história das sereias, mas a única coisa que ouve é que antepassado dele conheceu uma sereia e se apaixonou por ela. Só que, na verdade, a família dele pode ter matado todas as criaturas que um dia existiram ali. Genocídio.

Ryn é um ecoar.

Mostrando que elas estão vivas, mais inteligentes e fortes do que nunca.

Outro ponto interessante é que Ryn parece um animal selvagem. Literalmente. Como ela não sabe falar, se comunica por sinais, nem sempre entendíveis. Mas acredito que ela tem um feeling sobre cada pessoa, e assim entenda o que ela quer dizer. Porque é impossível aprender tudo o que ela aprendeu em apenas dois episódios. Ela também oberva tudo ao redor com estranheza e peculiaridade, como se ela não conhecesse nada.

Helen é dona de uma loja de artefatos de sereias e é ela que, no trailer, reconhece Ryn imediatamente só de olhar para seus olhos. eu amei essa cena!!!

A música principal que foi plano de fundo do trailer é a minha favorita do momento. Como uma boa viciada em trilhas sonoras, coloquei aqui embaixo para você viciar comigo :)



Avaliação: 

A avaliação aqui é em nuvens, como é de se esperar. Como gostei muito da série, ela ganha 5! Até porque, sem dúvidas, vou continuar assistindo 

Ps: foi muito difícil escrever "sereia" aqui, ou era sério ou séria :p

Beijos em formato de nuvens, @ohmystunning 

You Might Also Like

0 comentários