Rick's Burguer: Guia de sobrevivência

By Ingrid Lourenço - fevereiro 15, 2018

O "guia de sobrevivência" é uma categoria que criei para o Anuviar em que mostro minhas impressões de determinado lugar que fui e o que você deve fazer para fugir dos comentários (ruins) comuns que são espalhados por aí.

O lugar hoje é o Rick's Burguer. Vitória é um lugar pequeno e, por isso, quando uma hamburgueria nasce por perto e é bem sucedida, pode ter certeza: depois de semanas todo mundo que você conhece ficará sabendo (e comentando) do lanche, da fila e de tudo sobre o estabelecimento. O primeiro lugar que abriu foi em Soteco, Vila Velha, e rapidamente o Estado inteiro ficou sabendo da novidade.

Depois de dias e dias desmarcando, conseguimos ir no Rick's Burguer do Shopping Praia da Costa. Eu, Rafa e Mari. Quinta-feira. 08/02/2018. Como Rafa já tinha ido, ela nos avisou: "VAMOS CHEGAR CEDO! Não quero pegar fila!". Esse é o primeiro ponto do guia de hoje.

☁ 1) Chegue cedo!!! (e vá, de preferência, em um dia comum, sem ser final de semana)

Nós chegamos por volta de 17 horas (porque meu ônibus quebrou na reta da Penha), e saímos de casa às 16h. A fama da "fila grande" existe desde que a hamburgueria abriu em Soteco. Com a qualidade do hambúrguer e o reconhecimento que o lugar tem é preciso chegar cedo sim. Depois de comer, ficamos passeando no shopping e percebemos que às 19h a fila estava ENORME e o tempo de espera, provavelmente, também. Uma dica da Rafa: se você não for cedo, vá com roupas confortáveis, sabendo que você vai esperar. Se você completou o primeiro passo, o próximo vai ser moleza. 

☁ 2) Escolha uma mesa para sentar e espere no máximo 7 (SETE) minutos.

Como a gente foi em um dia de semana: quinta-feira, e em um horário bom: 17 horas. O tempo de espera foi absurdamente pouco. Me questionei se era realmente o nosso lanche e era! Os comentários dizendo que "o lanche nunca vem" é porque a pessoa foi em um dia e em um horário de muito movimento.

☁ 3) Vá para a fila sabendo o que vai pedir.

Isso é importante em qualquer lugar para não ficar enrolando no caixa enquanto existe uma fila com pessoas raivosas atrás de você. Sou vegetariana e não pensei duas vezes: quero o vegetariano (os ingredientes são: legumes salteados, tomate, banana frita e um hambúrguer de soja temperado), que custou 19 reais. Rafa e Mari pediram o Magnífico, que custou 15 reais. Logo na entrada da hamburgueria tem um cardápio que qualquer um pode ver e escolher antes de entrar na fila.

Meu hambúrguer vegetariano. Com certeza um dos melhores que já comi!

☁ 4) Tenha certeza do que pediu antes de sair comentando bobagens na internet. (E não tenha medo de perguntar!!!)

Não como carne, mas esse terceiro ponto é algo que ouvi bastante quando o local abriu: "O ponto da carne não estava como eu queria". No caixa, é perguntado qual o ponto que você quer da carne. Ouvi minhas amigas falarem que queriam a carne ao ponto. E veio ao ponto. Se você não sabe o que é "ao ponto" é melhor perguntar, beleza?

☁ 5) Não estranhe o ketchup.

Eu amei o ketchup. Ele é feito de goiaba e tem um gosto picante do final. Quem diria que goiaba e ketchup ficariam tão saborosos? Ahh e a maionese é a verde cheeeeia de temperinhos gostosos 


☁ 6) Na dúvida (ou sem dúvida mesmo), peça o suco de laranja.

Eu não bebo refrigerante e fiquei na dúvida do que pediria com o cardápio variado. Isso aconteceu porque eles têm muitas opções de drinks. Sempre fico indecisa. Pedi o suco de laranja SEM açúcar e não me arrependi.

Rafa e seu Magnífico

☁ 7) Pode pedir a porção de batata, ela é muito crocante e é o suficiente.

Uma porção de batata-frita (R$ 10) serve três pessoas tranquilamente. Sei disso porque Mari não comeu e sobrou a parte dela :l De acordo com a Rafa, se você não quiser hambúrguer, pode pedir apenas as batatas (tanto a tradicional quanto as outras opções).

☁ 8) CUIDADO com a caipirinha com lactobacilos. Ficamos pensativas... qual será O SABOR? Ahahaha brincadeiras a parte... ficamos curiosas mesmo!

Ahh e mais uma observação: eles são muito atenciosos. Rafa me lembrou de outro ponto: a equipe da hamburgueria veio perguntar umas três vezes se a gente estava bem, se o lanche estava bom, se precisávamos de mais ketchup ou de mais guardanapos (porque o lanche é gigante e é impossível comer sem sujar a boca toda). Você se sente muito bem acolhida no lugar!

Mari e seu Magnífco
Existem três hamburguerias no Estado, em Vila Velha:

☁ Soteco, Avenida Ministro Salgado Filho, 1672. Aberto de terça à domingo de 18h as 23h.
☁ Nos shoppings Praia da Costa e Moxuara de segunda à sábado de 12:00 às 22:00 hrs e nos domingos e feriados de 15:00 às 21:00 hrs.

Aqui está a página do facebook e do instagram do Rick's Burguer para você ficar ainda com mais vontade de um bom lanche hehe

A hamburgueria no shopping Praia da Costa. Reprodução: facebook

Que tal abraçar essas dicas e aproveitar um fim da tarde com as amigas e os amigos? Você não vai se arrepender! :D

Rafa, eu e Mari felizes depois de comer muuuito! =)
☁ Qualquer dica a mais é só acrescentar abaixo nos comentários!

Beijos em formato de nuvens, @ohmystunning 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários