Fiz uma viagem para o Rio de Janeiro na manhã do dia 13 de janeiro. Fiquei em Niterói, bem distante do lugar em que morei por dois anos, distante da Lapa. Separei algumas curiosidades e percepções para compartilhar com vocês neste diário de viagem.

☁ 13 de janeiro, sexta-feira.
Nunca tive superstições. Por isso, voar numa sexta-feira 13 não foi drama.
Fizemos o check-in pelo app da Gol horas antes do embarque. Então pulamos a etapa de ficar na fila esperando.
O avião decolou as 8h30 e pousou no Santos Dumond nove e pouco.
☁ A viagem foi tranquila e as nuvens impecáveis -como só elas conseguem ser- nos acompanharam durante todo o trajeto.



Fiz este doodle super fofo no avião –me orgulho muito dele :3


Pegamos uma mini-turbulência, mas olhando pelas fotos parecia tudo bem hehe

Chegando lá percebi que chovia e o céu cinza despertou um sorriso espontâneo no meu rosto.




Pedimos um uber e depois de atravessar a ponte (em 35 min) chegamos no destino. Desarrumamos rapidamente a mala e fomos para o primeiro lugar do itinerário.

☁ Primeira parada do dia: Starbucks


Não sei se vocês sabem, mas aqui no Espírito Santo não tem essa cafeteria que esbanja amor. O que fez crescer minha vontade de conhecer. Além de que vejo trezentas fotos de pessoas estudando no ambiente aconchegante que parece ser o interior da loja. Encontrei uma loja na mesma rua que a gente se hospedou, então depois de uma caminhada de 5 minutos estávamos lá. Foi nessa hora que entendi que iria no lugar durante os três dias ali.

Pedi um frappuccino de Cookies & Cream e um donut de doce de leite  
Bernardo pediu um café Mocha e um donut de doce de leite (:
 Como minha expectativa tava daqui até a troposfera (lugar em que as nuvens se reúnem, que se formam as tempestades) gostei muito do ambiente, mas não tem a graça que pensei que teria. ~Esse é o chato de ter expectativas muito altas. O meu frappuccino senti doce demaaais. Que nem os milkshakes de chocolate que sempre me dão enjoo. O donut é perfeito. Com recheio na medida certa. Próxima parada: shopping!

☁ Segunda parada: Plaza Shopping

Vi que o shopping ficava pertin de onde estávamos e fomos passear por lá. Passamos por lojas gigantes de artigos de papelaria (que eu amo!) e nos lugares de lei –C&A, Renner, Marisa, lojinhas de óculos para provar um por um e fazer caretas. Entramos na Renner e me apaixonei por uma blusa. Comprei, fui no banheiro e troquei na mesma hora. Comprei uma bolsa liiinda que procurava por tempos na C&A e fiquei muito feliz por ter encontrado :B
Depois tiramos fotos numa passagem que tem entre uma parte e outra do shopping.



Mais uma vez a expectativa agarrou meu pé e ficou se arrastando atrás de mim. Desta vez era para conhecer a bendita Forever 21. Sim, aqui no Estado onde moro também não tem essa belezinha. Gostei. Mas não é pra isso tudo. Não chegou nem perto do que pensei que fosse. Como vou em outras lojas ~cea, renner, riachuelo~ desde sempre, a Forever 21 pareceu uma versão mais cara de todos outras. Uma junção de todas elas, com as mesmas costuras, sem nada de uau, bem mais cara. Me encantei com uma calça cinza, provei e como coube perfeitamente, levei. Amo o fator surpresa de estar com um preço, mas quando passo no caixa vai 20 reais a menos ahahaha :p

Magicamente estava escolhida minha roupa para o show. Já estava na mala a roupa que eu havia preparado para ir ao show, mas gostei tanto da calça e da blusa que juntei e pronto (:
Voltamos para o apê.
De banhos tomados e cheirosos fomos para o Circo Voador.
Desta vez, pegamos um ônibus para a barca. Na barca a correnteza nos levou para o Rio de Janeiro.

O próximo post é sobre o show e depois volto a comentar sobre minha passagem pelo Rio <3
Chuva de beijos com formato de nuvens, Ingrid  

Instagram: @utopiananuvem  //  Facebook: @utopiananuvem