☁ Sabe aquele brinquedo que você tinha muito apreço e não emprestava para ninguém? A música de Cícero é assim para mim. Compartilho com amigos porque creio que o que é bom é para compartilhar. Mas só para amigos íntimos. Talvez seja por isso que nunca falei dele aqui. Até hoje...

Esse post faz parte da série Turistando RJ. Confira o primeiro post aqui (:

Como dizia, fomos de barca com nossos 2 quilos de alimentos não perecíveis (que garantiam nossa meia-entrada) para o show.

Na Praça XV pegamos um táxi para a Lapa e em poucos minutos chegamos no Circo Voador. A fila estava extraordinariamente grande. Cruzava os Arcos da Lapa e parava no limite da praça, pertinho pertinho da rua. Fiquei apreensiva pensando que deveria estar lá e não procurando algo para comer. Fazia horas que a gente não comia, porque na hora do almoço fomos ao Starbucks beber e comer doce, então a fome se perdeu no meio do caminho. Eu precisava comer para não passar mal. Peguei um churrasquinho de frango empanado. Estava sem fome por isso não comi tudo. Ansiedade.

Comprei uma bebida de morango e fomos para a fila. Foi quando reparei que a fila andava suavemente e que é proibido entrar com bebida no Circo Voador. Bebi rápido e a fila andou tão rápido quanto tive que beber. Mostramos os ingressos, entregamos os dois quilos de comida, fomos revistados. Entramos.
Gostei bastante do ambiente do Circo. Parece que é pequeno para quem vê de fora, mas cabe uma quantidade considerável de pessoas de forma aconchegante. Fechei os olhos e sorri. Pelo simples fato de tudo der dado certo, e de a viagem ter sido realizada com sucesso. Olhei para cima e a nuvem rala sorria comigo. ☁ Os arcos da lapa brilhavam. Subimos as escadas para as arquibancadas, no segundo andar.

Antes do show de abertura teve a festa Yellow Submarine. Tocou Ooh la de The kooks e mais algumas músicas conhecidas. Sentei e guardei energias. Lá pras 23 horas o show de abertura da banda Ventre começou. Foi bacana, o som deles é mais instrumental e gostei das melodias. Mas continuei sentada. Meu espírito de idosa já estava dormindo por muito tempo, e acordada estava alguém bem boba e feliz.

Meia noite (sem certeza porque não fiquei olhando o relógio) Cícero apareceu.


Além do sorriso escancarado em meu rosto, lágrimas escorriam nas minhas bochechas. “Isso é real? Ou será que alguém vai me acordar e vou descobrir que é tudo orquestrado pela minha imaginação?”, perguntava de pé. As mais animadas tocaram primeiro: O bobo, Pra animar o bar e Tempo de Pipa. Eu pulava tanto que parecia querer encostar no céu.  Pensava: poxa... eles poderiam tocar João e o pé de feijão porque a versão ao vivo é encantadora! 

A harmonia me conduziu para o sonho acordado mais feliz que já tive. Cantei todas as músicas. Até a nova “A Deriva” deu pra cantar. Mesmo desconhecendo, por ser inédita, todos se animaram. A música que mais gosto ao vivo (depois de João e o pé de feijão) é De Passagem. Porque os arranjos finais são prolongados e durando mais, funciona como uma fábrica de bem estar. O próximo vídeo é da versão ao vivo de De Passagem ☁ 


Conheço Cícero desde 2011 quando Tempo de Pipa estourou na internet. Fiquei com peso na consciência de não morar mais no RJ para acompanhar os shows. Porque ele frequentemente faz shows por lá. Mas logo aquietei porque esse sentimento me persegue mais do que gostaria (e não gosto nem um pouco).

De repente Cícero anuncia que a banda Cícero (que ele e todos os sorrisos que estavam no palco) se chamará Albatroz ❤ Choro de alegria pela 28378974 vez.

Meu emocional não estava bem e não ligo para isso. Fazia tempo que não me sentia assim. Tão em casa. Digo em casa, porque a voz do Cícero esteve presente em todos os momentos (doces e amargos) e me ajudaram a permanecer fiel a mim mesma.

Reparei quando a galera se cansou (?) e sentou. Mas eu estava no último show da turnê de A Praia e do Cícero sendo Cícero e eu queria aproveitar até o último segundo. Me perguntaram quantas músicas foram tocadas no show e eu não respondi com exatidão. Falei que muitas. 
Depois ~vasculhando o instagram do Circo Voador, descobri que eles tocaram nada mais nada menos do que 20 músicas. Sério, ❤!


Fiz uma playlist no meu celular e no soundcloud com as músicas que tocaram no show porque quero ouvir para sempre no repeat 



O show foi encerrado com Terminal Alvorada mas a galera pediu “mais um” e eles voltaram e tocaram Ensaio Sobre Ela. De forma espontânea e saltitante um por um foi desbotando até desaparecer. Assim, eles deixaram o palco. No rosto: um olhar comprido de felicidade. Não tirei muitas fotos, nem fiz vídeos porque queria aproveitar o máximo do show e me distraio facilmente se pego o celular ou a câmera.

☁ 01h53: Logo quando acabou saímos e fomos embora.


Para ouvir Cícero, no soundcloud tem várias músicas lindas  Soundcloud Cícero 

☁ 
No site dele tem todos os três álbuns disponíveis para você ouvir onde quiser: Site Cícero

☁ No youtube tem mais dele | Para curtir no facebook 
e para acompanhar no instagram


Enfim, Cícero! ❤ 
Chuva de beijos com formato de nuvens, Ingrid  

Instagram: @utopiananuvem  |  Facebook: @utopiananuvem