Sempre gostei de ler peças teatrais, mas essa foi a melhor. Não sei se foi a vontade de voltar a Hogwarts, o carinho que sinto pelos personagens, a felicidade de ver que teve continuação *AEE* ou tudo isso junto que mesclou numa euforia eterna. Li as primeiras dez páginas e já sai correndo contando para minha mãe como estava todo mundo e ela animada e ouvindo atentamente como se estivesse numa aula de Poções com Snape e uma gota errada, BOOM. Mas ela não é o Neville pra fazer BOOM.

As trilhas sonoras de Harry Potter fizeram parte da minha vida da leitura desse livro e compartilho com vocês as 59 músicas de todos os filmes da saga que mais amo.
 

...

 


Houve uma evolução sutil dos personagens depois do último livro. Óbvio que seria assim, mas percebi que não ocorreu de forma brusca e, por isso, foi essencial. A história passa depois de 19 anos do último contato nosso com o mundo bruxo. Rony continua palhaço, Harry sem saber o que sentir (e quando sabe esconde os sentimentos) e Hermione linda e maravilhosa tomando iniciativa pelas questões ~ela é a Ministra da Magia *o*


Um dos pontos mais interessantes é que Alvo, filho do Harry, virou instantaneamente, amigo do Escórpio (filho do Malfoy) assim que o encontrou pela primeira vez. Escórpio tem uma queda por Rosa, filha de Hermione e Rony. Tem como não amar?


A construção dos novos personagens que mais me chamou atenção foi a do Alvo e Escórpio. Rosa já era aquela na minha cabeça e não mudou nada, inteligente e uma graça (junção perfeita: Granger-Weasley). Alvo tem "um quê" que eu não entendi no começo. Personalidade forte, rebelde, a cara da criança revoltada com o mundo sem nem precisar ter um motivo. Já Escórpio me surpreendeu. Como Draco mesmo disse ele "não é um líder, é um seguidor". Não quer fazer maldades por aí que nem os antepassados dele faziam, é um menino doce e ingênuo.







O vira tempo das fotos é meu xodó <3 Veio junto com uma revista do Harry Potter que meu pai comprou pra mim em 2009. A revista super fofa tinha curiosidades de cada personagem e fatos engraçados sobre os filmes. Tenho a varinha do Harry também, mas como é o vira tempo o astro maior do livro, as fotos foram dos dois. PS.: O meu é grande e não pequenino como o da Hermione :B


No vira tempo está escrito:
"I mark the hours every one nor have I yet outrun the sun.
My life & value unto you are gauged by what you have to do"
 

A leitura é muito leve. Em quatro horas quase terminei de ler o livro. Não terminei porque tinha uma prova na segunda e optei por reler o conteúdo mais uma vez ~hehe
Ficaram 50 páginas para a segunda-feira e foi quando eu acabei.


Gostei da desenvoltura que a história teve. Quando pensei que a criança amaldiçoada poderia ser um do nada era outro e o enredo tomou um rumo inacreditável. Várias reviravoltas e os melhores personagens magicamente puderam estar nas páginas do livro novamente.

Ahh e tem muita tensão também. Não é uma história linda e tranquila e ponto final. Me encantei em ver o laço de união se formando entre Harry e Alvo. Gostei da interação de todos os personagens que não se foram e que estarão para sempre aqui <3
~Percebo agora que é muito difícil falar de tudo que gostei sem dar spoilers :x




Não existem capítulos. Como é o roteiro original do ensaio da peça, o livro é divido em atos e cenas. 
Gostei que eles são curtos e isso fez parecer que eu lia incrivelmente rápido. Isso, de fato, ocorreu, mas o livro ser dividido assim também ajudou. Uma dificuldade que tive foi que, como o enredo é uma encenação, tem hora que aparece "clarão ilumina o palco", as ditas rubricas, e isso me dificultou a enxergar outras cenas como no teatro. Entendi que era uma peça, então imaginar um carro voando em um palco foi meio surreal. Algumas ações atrapalharam o momento "teatral" que minha imaginação deveria seguir.

Então, imageticamente falando, eu li o livro vendo uma peça teatral coexistente a um filme. Foi uma combinação dos dois. 
Até porque tem umas "reviravoltas" do quarto livro (Harry Potter e o Cálice de Fogo- um dos meu preferidos *yay*), então vi partes do filme ali no meio da peça.






O livro é dividido entre Parte 1 e Parte 2.
Como comprei a versão brochura o livro era levíssimo e saí de casa com ele duas vezes e não pesou nada na bolsa (apesar de enganar e parecer ser pesado pela quantidade de páginas: 343).
A compra desse livro foi o maior achado da vida, comprei por 25 reais (isso mesmo vinte e cinco reais) no site do Submarino na black friday e o frete foi gratuito C:



Minha companheira de leitura foi a folha marcadora de páginas <3

...

Se você gostou de assistir De Repente 30, De Volta Para o Futuro, Efeito Borboleta, Legends Of Tomorrow e (o meu queridinho) Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, vai se identificar com as brincadeiras no tempo que esse livro faz. 

Você é Potterhead? Já leu o livro ~ou ficou com vontade?

Beijos em formato de nuvens