Arrow Games
  Estava eu passeando pelo tumblr há alguns meses e me deparei o incrível trabalho da Alexandra Levasseur. Com bastante cores e recheados de imaginação, é assim que descrevo as pinturas maravilhosas que encontrei por lá.
Alexandra nasceu em 1982 em Shawinigan, uma cidade do Canadá, província de Quebec. Hoje vive e trabalha em Montreal, Canadá.



The Wheater Girl #1

Carbone I

  Alexandra compartilhou suas pinturas em exposições individuais, em Montreal, em 2011, 2013 e 2014. Também participou de exposições coletivas em Londres, Costa Rica e São Francisco.
Fez Artes Plásticas e Design Gráfico na Universidade da Costa Rica, e pós-graduação em Ilustração criativa e Comunicação Visual na Escola de Arte e Design, em Barcelona, Espanha.
Estudou também Cinema de Animação na Escola de Cinema da Universidade Concordia, de Montreal.

Palying with Fire II

Summer Heat

O que mais me chama atenção em suas pinturas é que não é nada perfeitinho -conto de fadas-. Tem sangue, chuva, flechas pegando fogo e meninas feridas. De acordo com Alexandra, sua "obra retrata personagens femininas atormentadas em meio a paisagens que parecem sair de um sonho. Os temas centrais que eu exploro na minha abordagem são o amor, o medo, a angústia e o desejo não correspondido."

Manett

Hunting Season

A artista ganhou duas prêmios: o Blairmore Foundation Scholarship, em 2013 e o Turtle Creek Asset Management Scholarship, 2014.

Trussardi

Fendi
Me segurei para não colocar todas as fotos dos trabalhos dela, porque são uns mais fantásticos que os outros. Amei!

A artista faz vídeos no mesmo estilo de suas pinturas. São curtas <3
Você pode conferir os curtas aqui: Curtas lindos.
E para acompanhar nas redes sociais: TumblrSite oficial e Facebook.

Vocês já conheciam as obras de Alexandra? Gostaram?
Me contem!

Beijos, Ingrid.